segunda, 06 de março de 2023 - 16:49h
Polícia Penal realiza treinamento com alunos do Curso de Formação e retira mais de 20 celulares do Iapen
Participaram da ação 46 alunos da turma Bravo que em breve farão parte do efetivo da penitenciária.
Por: Marcelle Corrêa / SEJUSP
Foto: Acervo IAPEN

Nesta segunda-feira, 6, policiais penais, equipe do Grupo Tático Prisional (GTP) e 46 alunos do Curso de Formação para os novos servidores do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) realizaram uma revista/treinamento em um dos pavilhões do instituto.

Foram recolhidos 24 celulares, 26 carregadores,16 fones de ouvido, 28 chips e 24 garrafas de uma espécie de bebida alcoólica artesanal produzida pelos presos.

A revista fez parte da disciplina “Segurança Penitenciária”, que está no cronograma de treinamento da turma Bravo que, em breve, ingressará nos serviços penitenciários do estado.

A Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) adiantou que procedimentos tecnológicos mais eficazes de fiscalização serão implementados no Iapen.

“Estamos trabalhando para que haja procedimento padrão para inibir a entrada desses ilícitos no Iapen. Podemos adiantar que haverá investimentos em tecnologia de monitoramento e melhoraria no sistema de fiscalização. Já estamos na tratativa, buscando conhecimentos para que sejam implementadas as metodologias para quem adentra na penitenciária. A revista de hoje mostra que existem servidores comprometidos com a Segurança Pública e que repassam esse conhecimento aos futuros novos servidores do Iapen”, disse o secretário de Segurança, José Lima Neto.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

IAPEN - Instituto de Administração Penitenciária do Amapá
Rodovia Duque de Caxias, km 07, Cabralzinho
(96) 3261-2700
gabinete@iapen.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá