segunda, 10 de dezembro de 2018 - 16:01h
Servidores do IAPEN concluem formação na Escola de Administração Pública
Aprovados no processo de seleção estão aptos para atuarem como instrutores, facilitadores e consultores da EAP por dois anos
Por: Ascom IAPEN
Foto: Acervo IAPEN
Curso de formação foi a última etapa de um criterioso processo de seleção que levou em conta conhecimento e experiência

Servidores do sistema penitenciário amapaense estão ainda mais comprometidos com a qualidade no serviço público. Na última sexta-feira, 07, funcionários efetivos do IAPEN concluíram uma importante qualificação que os coloca no quadro de facilitadores da Escola de Administração Pública do Amapá - EAP.

Os servidores passaram por um criterioso processo seletivo. Em novembro, o Governo do Amapá lançou os editais para cadastro e credenciamento de servidores públicos e pessoas físicas para o banco de facilitadores e instrutores da EAP com o objetivo de ampliar o número de facilitadores da escola, contribuindo com a qualidade dos cursos ofertados.

Ao todo, foram quatro etapas: inscrições; análise documental pessoal e profissional; avaliação das habilidades técnicas, na qual o candidato teria que atingir, no mínimo, 60% da pontuação máxima prevista no edital e por último, a fase de formação de facilitadores com participação no curso presencial.

Todas as etapas tiveram caráter eliminatório. E os aprovados no processo estão aptos para atuarem como instrutores, facilitadores e consultores da EAP por dois anos.

A Escola de Administração Pública do Amapá tem como missão formular, implementar e gerir a política de formação e desenvolvimento integral do servidor público do Governo do Estado, visando à excelência dos serviços prestados à população.

Para o agente penitenciário Marcelo Cabral, esse processo seletivo veio oportunizar aos servidores penitenciários exercer a prática de facilitador em cursos e treinamentos, contribuir diretamente, de forma técnica e sistêmica, na formação continuada dos servidores do IAPEN, na formação dos futuros aprovados nos concursos e dos servidores de outras áreas e órgãos do governo que demandem por cursos e treinamentos.

O diretor-presidente do IAPEN, Lucivaldo Monteiro, destaca a qualidade dos servidores penitenciários que dentro de suas áreas de estudo e atuação estão virando referência e ao mesmo tempo agregando valor a instituição.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

IAPEN - Instituto de Administração Penitenciária do Amapá
Rodovia Duque de Caxias, km 07, Cabralzinho
(96) 3261-2700
gabinete@iapen.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá