quinta, 15 de abril de 2021 - 14:45h
Reeducandas da COPEF recebem kits de higiene pessoal
Doação foi feita pela deputada federal Aline Gurgel e pelas mulheres do partido Republicanos
Por: ASCOM IAPEN
Foto: acervo IAPEN

A Coordenadoria da Penitenciária Feminina - COPEF recebeu a doação de 90 kits de higiene pessoal que irão beneficiar reeducandas do sistema penitenciário do Amapá. A entrega foi feita pela deputada federal, Aline Gurgel, e Mulheres Republicanas por meio da ação do mês da mulher. 

A Coordenadora da Penitenciária Feminina, Elisângela Gomes, recebeu a  deputada que esteve acompanhada pela vice-presidente e pela secretária da mulher do partido Republicanos. A deputada Aline Gurgel afirmou que a novas ações serão promovidas no sentido de valorização da mulher presa e da equipe de trabalho, firmando compromisso de buscar mecanismos para qualificação da mão de obra apenada utilizando os equipamentos de panificação disponíveis na COPEF, bem como fomentar a reativação da oficina de costura.

A coordenadora Elizangela Gomes afirmou que iniciativas como esta são importantes e muito bem vindas, porque a mulher no cárcere - em alguns casos - é abandonada pela família não recebendo visitas ou material de assistência. Doações como esta são um alento para elas e fazem muito bem para a autoestima da mulher.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

IAPEN - Instituto de Administração Penitenciária do Amapá
Rodovia Duque de Caxias, km 07, Cabralzinho
(96) 3261-2700
gabinete@iapen.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá