sexta, 15 de setembro de 2023 - 17:49h
IAPEN promove ação de cidadania para emissão de carteiras de identidade
Esta é a segunda ação realizada no Cadeião resultado da parceria entre IAPEN, Super Fácil e Polícia Cientifica
Por: ASCOM IAPEN
Foto: Acervo IAPEN

O Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (IAPEN) deu continuidade, nesta sexta-feira (15), na Ação Social para emissão da Carteira de Identidade para custodiados do sistema prisional do Estado que beneficiou 76 privados de liberdade, sendo 21 nesta ação.

Em agosto, a Ação Social atendeu 55 reeducandos. A iniciativa foi possível após articulação do IAPEN com a Polícia Científica do Amapá (PCA) e o apoio do Sistema Integrado de Atendimento ao Cidadão (SIAC-Super Fácil). 

A Ação Social faz parte do planejamento de atividades desenvolvidas pela Coordenadoria de Tratamento Penal do IAPEN (COTRAP), por meio da Unidade de Assistência Social e Psicológica (UNASP). Entre os beneficiados estão detentos provisórios e dos regimes fechado e semiaberto e também internas da penitenciária feminina (COPEF). 

A ação terá continuidade nas outras unidades e contará com a participação ativa da equipe de papiloscopistas da Polícia Científica do Amapá e servidores do IAPEN. 

Serviço:

Para a inclusão na Ação Social para a emissão da Carteira de Identidade, a família do interno interessada deverá apresentar à unidade prisional no qual a pessoa privada de liberdade está custodiada, os seguintes documentos: Certidão de Nascimento (original ou cópia autenticada em Cartório), CPF e Comprovante de Residência.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

IAPEN - Instituto de Administração Penitenciária do Amapá
Rodovia Duque de Caxias, km 07, Cabralzinho
(96) 3261-2700
gabinete@iapen.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2023 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá