quarta, 19 de janeiro de 2022 - 10:09h
IAPEN convoca egressos do sistema prisional para inscrição em projetos de qualificação profissional
Beneficio atenderá reeducandos dos regimes aberto e semiaberto que queiram apreender uma nova profissão e vagas de emprego
Por: ASCOM IAPEN
Foto: Acervo IAPEN
Cursos profissionalizantes e vagas de emprego serão os benefícios aos reeducandos participantes

O Instituto de Administração Penitenciária do Amapá - IAPEN convoca egressos do sistema prisional amapaense para efetuar o cadastramento e concorrer a vagas em 14 cursos de qualificação profissional que serão ofertados neste ano de 2022. O objetivo é beneficiar 300 homens e mulheres com 500 vagas nos mais variados cursos voltados para o mercado de trabalho.

O projeto é uma realização da Casa do Albergado em parceria com o Escritório Social que nesta primeira etapa ficará responsável pelo cadastramento e seleção dos participantes. Estão sendo oferecidas 300 vagas para egressos (200 vagas) e pré-egressos (100 vagas) do sistema prisional do Estado, sendo 40 mulheres e 260 homens. Ao todo serão 500 vagas em cursos profissionalizantes de curta e média duração voltados para a qualificação profissional e a consequente reinserção na sociedade e no mercado de trabalho.

A coordenadora da Casa do Albergado - CALBE, Elanes Lira, explica que "Os cursos ofertados têm como base a necessidade de mão de obra do mercado de trabalho local, priorizando as funções cujas atividades possam ser autônomas e possibilitem o empreendedorismo pessoal".

Os  cursos  de  qualificação  profissional  ofertados  serão: padeiro  e  confeiteiro, pizzaiolo, mecânico de refrigeração e climatização comercial, mecânico de refrigeração e climatização residencial,  pintor de obras, instalador hidráulico, pedreiro, eletricista de baixa e média tensão, eletricista instalador residencial, instalação e manutenção de split, eletricista predial, design de sobrancelha de henna, design de sobrancelha e embelezamento de cílios e depilação. 

Os egressos devem comparecer ao Escritório Social para realizar o cadastramento obrigatório munidos de RG, CPF e comprovante de residência só poderão concorrer as vagas nos cursos profissionalizantes quem estiver com o cadastro atualizado. Contudo, o reeducando que não possua os documentos o Escritório Social pode providenciá-los, basta informar a necessidade. O atendimento ocorre no horário de 8h30 às 12h.

 

Confira o EDITAL

SERVIÇO:

ESCRITÓRIO SOCIAL - Av. Procópio Rola, nº 137, Centro de Macapá. (atrás do TJAP antiga vice governadoria)

Funcionamento - de 08 às 12h de segunda a sexta. 

Informações: Escritório Social (96) 99144-3902 e Casa do Albergado (96) 98126-2439

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

IAPEN - Instituto de Administração Penitenciária do Amapá
Rodovia Duque de Caxias, km 07, Cabralzinho
(96) 3261-2700
gabinete@iapen.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá