quarta, 19 de agosto de 2020 - 19:21h
Projeto Jonathan entrega Bíblias e materiais de higiene à Ouvidoria Penitenciária - AP.
Como forma de evangelização os Servidores Penitenciários também foram alcançados pelo projeto.
Por: Aline Ferreira
Foto: Acervo Ouvidoria.
Projeto Evangelístico Jonathan atua na capital e no interior do Estado do Amapá.

O Projeto Jonathan foi criado há mais de 03 (três) anos, com objetivo primordial de levar o verdadeiro evangelho às comunidades.
Eles desempanham ações sociais com o propósito de demonstrar que a base do evangelho é o amor a Deus sobre todas as coisas, como diz o primeiro e maior mandamento da lei: “Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento” (Mateus 22:37), bem como, o amor ao próximo como a nós mesmos, cumprindo o segundo mandamento: "Ame o seu próximo como a si mesmo" (Mateus 22:39). Lições que nos comprovam que amar ao nosso Deus é garantir que Ele vai sempre ocupar o lugar mais importante nas nossas vidas, com amor no coração, na alma e nos pensamentos, e a certeza de que as adversidades da vida e as coisas mundanas serão passageiras, nos tornaremos plenamente satisfeitos, mesmo diante de todas as dificuldades, teremos a esperança de uma vida eterna.
 
O Projeto Evangelístico Jonathan atua na capital e no interior do Estado do Amapá, através de doações diversas, com bíblias, produtos de higiene, cestas básicas, roupas e a dedicação do seu tempo com qualidade na presença de crianças carentes. Eles concederam uma linda doação ao Projeto Mãos que Ajudam, da Ouvidoria Penitenciária - AP, nos comprovando que o amor verdadeiro a Deus pode ser demonstrado em atos de solidariedade e obediência à palavra: “aqueles que aceitam os meus mandamentos e lhes obedecem são os que me amam". Presenteamos 111 (cento e onze) servidores, lotados na Penitenciária Masculina - Cadeião, no prédio do Anexo e na Penitenciária Feminina - COPEF, com as Bíblias que nos foram disponibilizadas. Repassamos à Coordenadoria Feminina, 26 (vinte e seis) pacotes de Absorventes; 48 (quarenta e oito) unidades de Aparelhos de Barbear Descartáveis; 15 (quinze) unidades de Escovas dentais. Com mais 03 (três) unidades de Escovas de dentes que foram doadas aos internos que trabalham na Unidade de Vigilância e Disciplina - UVD, do Cadeião.

Entregamos ainda, à Unidade de Assistência Escolar e Profissionalizante – UNAEP, através da Educadora Penitenciária - Pedagoga, Sra. Kellyanne Mareco, os livros que foram doados por Advogados, destinados ao Projeto Remição de Pena pela Leitura.

Propagamos assim, além do hábito da leitura e da doação, os benefícios da intimidade com o Senhor e o esclarecimento de que é através do exemplo que colocamos Deus no pódio dos nossos corações.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

IAPEN - Instituto de Administração Penitenciária do Amapá
Rodovia Duque de Caxias, km 07, Cabralzinho
(96) 3261-2700
gabinete@iapen.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá