sexta, 22 de março de 2019 - 15:18h
Santos Futebol Clube participa de ação social no IAPEN
Reeducandos perderam o jogo, mas ganharam uma manhã inesquecível com presentes chuteiras e camisas oficiais do peixe e contato com grandes personalidades do futebol amapaense

O Instituto de Administração Penitenciária do Amapá-IAPEN recebeu, na manhã desta sexta-feira, 22, a visita do time de futebol seis vezes campeão amapaense: Santos, que realizou um jogo festivo com os campeões dos jogos internos do ano passado.

Grandes nomes do futebol profissional como Jean Marabaixo, Luciano Marba, Batata, Minga entre outros jogadores profissionais e da base do alvinegro participaram da ação que foi uma parceria do IAPEN com o clube de futebol.

O jogo que aconteceu dentro do pavilhão F1 foi vencido pelos visitantes pelo placar de 4 a 2. Mas o time dos reeducandos chegou a vencer o primeiro tempo por 1 a 0, desperdiçando um pênalti no segundo tempo.

O atacante Jean Marabaixo, artilheiro da partida com três gols, disse que se sentiu muito bem por estar participando desse momento que ele considerou muito importante. “Pude rever amigos do futebol e fiquei feliz em saber que estão bem”, afirmou.

O presidente do conselho administrativo do clube, Luciano Marba, ficou sensibilizado pelo desejo dos reeducandos de jogar contra o time do Santos. “Nós dos Santos sempre valorizamos ações sociais, e jamais recusariamos um convite desses. Quem está preso merece uma oportunidade e para os jogadores fica a experiência de terem vivido um dia diferente e que pode fazer o bem na vida de todos”, afirmou.

Os reeducandos perderam o jogo, mas ganharam uma manhã inesquecível com presentes chuteiras e camisas oficiais do peixe e contato com grandes personalidades do futebol amapaense.

Para o diretor-presidente do IAPEN, Lucivaldo Costa, esse é um dia histórico no trabalho de ressocialização desses internos. “Estão todos de parabéns educadores e agentes penitenciários que participaram da organização desse evento, os reeducandos que participaram de maneira ordeira e exemplar e o time do Santos  que com toda a sua generosidade entra para história como o primeiro clube profissional a entrar no Instituto para fazer a diferença”, agradeceu.