domingo, 02 de dezembro de 2018 - 16:08h
Agentes do IAPEN impedem entrada de ilícitos no Cadeião e em Oiapoque
Apreensões ocorreram durante o fim de semana duas visitantes foram flagradas e no Oiapoque sistema de câmeras foi fundamental
Porções de substâncias entorpecentes, celular, cigarros e fumo estavam entre os itens apreendidos

O Instituto de Administração Penitenciária do Amapá - IAPEN informa que neste fim de semana realizou três apreensões na penitenciária masculina e no Centro de Custódia de Oiapoque - CCO

Uma visitante foi detida na manhã do sábado, 01 de novembro, tentando entrar na penitenciária masculina com drogas escondidas nas partes íntimas. A visitante foi levada para o HE para a retirada de quatro porções de material entorpecente e depois encaminhada ao Ciosp.

O sistema de câmera do Centro de Custódia de Oiapoque flagrou, na madrugada do domingo, 02, material ilícito que foi arremessado para dentro da quadra do CCO. A guarda interna apreendeu dois pacotes contendo material entorpecente, celular com chip, fone de ouvido, cigarros, fumo, isqueiros, colher, agulha e linha. Nos últimos quatro meses, esta foi a terceira apreensão após os investimentos no circuito de câmeras do CCO.

Mais uma apreensão foi registrada no domingo. Uma outra visitante foi flagrada tentando entrar com material ilícito na penitenciária masculina. Assim como no sábado, as drogas estavam escondidas nas partes íntimas.

A direção do IAPEN reafirma que não corrobora com a prática de ilícitos e destaca o empenho dos servidores que diariamente estão alerta para impedir a entrada desse tipo de material no sistema prisional amapaense.