quinta, 16 de maio de 2019 - 15:42h
IAPEN oferece ginastica laboral aos servidores do sistema penitenciário
Aulas de ginástica funcional são acompanhadas de um profissional de educação física
Por: Ascom IAPEN
Foto: Acervo IAPEN
Objetivo é estimular a prática saudável e chamar a atenção para os cuidados com a saúde do servidor penitenciário

Servidores do IAPEN agora podem contar com duas sessões semanais de ginástica laboral. A atividade que iniciou esta semana tem o intuito de chamar a atenção dos trabalhadores do sistema prisional para os cuidados com a saúde e a importância da atividade física seja ela moderada ou intensa.  

A iniciativa é da Unidade Psicossocial da Escola de Administração Penitenciária - ESAP que fechou uma parceria com a empresa de planos de saúde GEAP. O Programa Movimente-se com Saúde é voltado para os servidores efetivos, cargos e contratos do IAPEN. O objetivo é estimular a prática de exercícios físicos.

Os participantes terão dois encontros semanais no CERES para alguns minutos de ginástica funcional acompanhados por um profissional de educação física da empresa Master Assessoria Esportiva parceira do projeto. As atividades ocorrem às terças-feiras pela manhã, às 8h30, e quintas-feiras à tarde, às 15h. Ao longo do ano também ocorrerão palestras educativas, circuito de saúde e avaliação nutricional.

A Chefe da Unidade Psicossocial, agepen Priscila Sanches ressalta que “a prática de exercícios físicos, além de difundir hábitos saudáveis, ajuda a melhorar a postura durante as horas em que o servidor encontra-se desenvolvimento suas atividades laborais. Isso resulta em maior disposição, diminui dores da má postura ou da falta de alongamento. É só benefícios!”

Para participar basta comparecer ao local das aulas nos horários estipulados para os encontros. “É importante que todos os servidores participem desse programa, pois a prática de exercícios físicos diminui o agravamento de doenças e trabalha a prevenção”, afirma o diretor-presidente do IAPEN Lucivaldo Costa.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

IAPEN - Instituto de Administração Penitenciária do Amapá
Rodovia Duque de Caxias, km 07, Cabralzinho
(96) 3261-2700
gabinete@iapen.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá