terça, 28 de julho de 2020 - 10:41h
Policiais Penais intensificam rondas na área externa da penitenciária
Apreensões de materiais ilícitos ao redor do presidio tem aumentando graças a experiência dos policiais penais
Por: Ascom IAPEN
Foto: Ascom IAPEN

Policiais Penais que atuam na segurança do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá - IAPEN estão intensificando as rondas na área externa do presídio, nos últimos meses aumentou o número de registros de pessoas não autorizadas se aproximando da área de segurança do IAPEN.

As rondas motorizadas e a pé acontecem no entorno das penitenciárias masculina, feminina e anexo. O objetivo é coibir a prática de ilícitos e prender pessoas não autorizadas que estejam circulando na área de segurança do presídio. 

Durante as rondas, policiais penais já flagraram indivíduos tentando arremessar ilícitos por cima da muralha. Foi o que ocorreu na última semana quando sentinelas avistaram a proximação e efetuaram disparos de alerta. A segurança encontrou material entorpecente abandonado no local. Em uma outra ocorrência no início do mês, uma custodiada que estava no regime aberto foi flagrada tentando passar celulares para a penitenciária feminina, ele foi detida com o material na área de mata.

No mês de junho uma operação conjunta com a Polícia Civil resultou na apreensão de ilícitos e na prisão de cinco pessoas de Santana que entraram na área de segurança do entorno do presídio para arremessar ilícitos. No mesmo mês, em outra ocorrência quatro pessoas foram vistas no entorno do Cadeião, disparos dos sentinelas afugentaram o quarteto. A guarda interna apreendeu três pacotes de entorpecentes.

A segurança do IAPEN tem obtido êxito nesse tipo de incursão graças ao preparo e experiência dos seus profissionais. As frequentes aproximações da área de segurança tem ocorrido em virtude do aumento da segurança nas portarias do Cadeião, Anexo e Feminino com os equipamentos e tecnologias para impedir a entrada de armas, drogas e celulares.

IMAGENS RELACIONADAS
  • Material apreendido do lado de fora da Muralha
  • Material apreendido do lado de fora da Muralha
  • Material apreendido do lado de fora da Muralha
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

IAPEN - Instituto de Administração Penitenciária do Amapá
Rodovia Duque de Caxias, km 07, Cabralzinho
(96) 3261-2700
gabinete@iapen.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá