quarta, 29 de abril de 2020 - 08:00h
Vídeo Institucional do IAPEN aborda importância do uso de máscaras
Campanha direcionada aos servidores tem o objetivo de reforçar que todos devem utilizar máscara para evitar o contágio
Por: Ascom IAPEN
Foto: Acervo IAPEN

O Instituto de Administração Penitenciária do Amapá-IAPEN lançou um vídeo para conscientizar a todos sobre a importância do uso de máscaras como prevenção a pandemia de COVID-19. A campanha direcionada aos servidores do IAPEN tem o objetivo de reforçar que todos devem utilizar máscara para evitar o contágio.

O Ministério da Saúde destaca que as máscaras funcionam como uma barreira física contra o vírus e recomenda que as de tecido tenham pelo menos duas camadas de pano, que pode ser algodão, tricoline, TNT ou outros tecidos.

Vale ressaltar que as máscara não devendo ser compartilhadas nem mesmo por pessoas da mesma família. A lavagem da máscara deve ser feita com água sanitária, sendo necessário deixar a máscara de molho por cerca de 30 minutos.

O IAPEN dispõe de máscaras cirúrgicas para quem estiver de serviço, e o SINAPEN (Sindicato dos Agentes e Educadores Penitenciários) está fazendo a doação de máscaras de tecidos para todos os servidores da Instituição independente de serem sindicalizados ou não.

Esse trabalho de conscientização faz parte do conjunto de ações que foram adotadas desde de que a pandemia chegou ao estado. O IAPEN adotou medidas de orientação para internos, familiares e trabalhadores do sistema prisional, restringiu visitas nas unidades prisionais, escoltas e recambiamentos, internos com mais de 60 anos foram para o aberto domiciliar com tornozeleira eletrônica. Um pavilhão foi preparado para isolamento de possíveis casos, presos que trabalham e que só dormem no presídio também foram para o aberto domiciliar com tornozeleira. Além da distribuição de EPIs para os servidores penitenciários e lavagem frequente dos ambientes carcerários.

 

VÍDEOS RELACIONADOS
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

IAPEN - Instituto de Administração Penitenciária do Amapá
Rodovia Duque de Caxias, km 07, Cabralzinho
(96) 3261-2700
gabinete@iapen.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá